O que é um negócio online

O que é um negócio online

A tecnologia veio para ficar, com certeza podemos fazer está afirmação, bem como podemos dizer que a cada dia surge uma inovação. Não há necessidade de se pagar aluguel, ter grandes gastos com reforma e funcionário, o empreendedorismo online veio para facilitar, e mudar a vida de muitos empresários.
Muitas vezes, gastos com infraestruturas são muito altos, compra de alarme, pintura, reformas, encanamento, etc. Somado a isso, temos que considerar também que para ter uma loja, precisamos ter vendedores, pagar salários e tantos outros direitos trabalhistas. Com um negócio online, eu consigo mudar isso? Com certeza.

Você pode vender, fazer o faturamento, as reformas, cuidar da segurança, e também substituir alguns funcionários, diminuindo os gastos e aumentando a sua receita, já pensou como isso seria ótimo? Se nunca pensou, comece a considerar esta ideia, pois você está ficando para trás, muitos empresários transferiram sua loja para a internet, devido a facilidade e também ao baixo custo, o negócio online, tem se tornado a cada dia, um atrativo para quem busca comodidade e uma renda.
Mas será mesmo que ter um negócio online é tão vantajoso? Vamos listar algumas vantagens de se ter um negócio online:

Vantagens
• Comodidade: trabalhe do conforto da sua casa, disponibilize mais tempo para sua família e também para o lazer.
• Menor custo fixo: sem aluguel, sem taxas de condomínio, sem gasto com combustível para chegar até o serviço, enfim, seu custo vai reduzir muito.
• Reformas mais frequentes e mais baratas: com pouco investimento pode contratar um freelancer para desenhar novamente a interface do seu site.
• Maior visibilidade: seu melhor cliente pode morar na Europa, ou pode ser seu vizinho. O alcance da sua divulgação que vai dizer.
• Facilidade de divulgação: com técnicas de Marketing Digital bem aplicadas, logo, sua loja vai ser conhecida nacionalmente.
• Loja aberta 24 horas por dia: mesmo sem estar trabalhando você tem possibilidades de vender, sua loja vai ficar ativa o dia todo e a noite toda.
Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens que o negócio online proporciona a todos aqueles que acreditam. Porém, é muito importante entender que nem todos os nichos vão conseguir se adequar totalmente com este novo e moderno modelo de negócio, o negócio online.

Como Trabalhar em Casa, com negócio online.

Vale a pena para o meu nicho?
Esta é uma pergunta muito relativa, a verdade é que para transferir seu negócio para o meio online, o correto é fazer uma pesquisa de mercado, e mais alguns levantamentos, porém, nem todos temos capital para esta pesquisa, então, vamos fazer algo mais prático.
Primeiramente você precisa se perguntar o porquê quer transferir seu negócio para internet, é muito importante ter claro o seu objetivo. E então, fica fácil responder se é viável ou não. Se possui uma oficina de carros, e quer montar uma oficina online, porque seu objetivo é diminuir os custos, tenho que dizer, sua oficina vai falir, nesse caso sua estratégia deve ser outra, deve buscar o aumento da receita, divulgando mais, e não buscando a diminuição do custo. Então não é aconselhável para quem tem uma oficina o negócio online? É sim aconselhável, desde que o negócio online da oficina seja para atrair mais clientes e não para ser o único lugar com que os clientes vão ter contato com os mecânicos.

Conclusão
Se possui uma loja física, paga aluguel e muitas outras despesas, seu gasto fixo é absurdamente alto por conta dessas despesas e também já possui uma boa carteira de clientes, está na hora de montar seu negócio online.
É muito simples, mas isso vai depender de quanto você está disposto a investir. Se não quer investir muito, procure uma plataforma de loja virtual, cadastre-se, coloque seus produtos lá e comece a vender hoje mesmo. Mas agora se está disposto a investir um pouco mais, faça um site seu, onde você vai definir tudo, monte uma interface gráfica, e comece a divulgar, traga clientes, e efetue vendas.

Sendo assim, concluímos dizendo que o negócio online é uma ótima aposta, e sem dúvida, vai trazer um grande retorno sobre seu investimento, vale muito a pena investir em um negócio online, as vendas online crescem a cada dia, os consumidores ganham mais e mais confiança efetuando mais compras, e gerando maior receita para os empreendedores digitais. O negócio online, é o comércio do presente, e com certeza, será o comércio do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *