5 dicas para trabalhar em casa

Todos sonham em ter o emprego perfeito, sem ter um chefe gritando e dando ordens, com horários mais flexíveis e claro, com um salário bem melhor do que o atual, isso é um fato, não é?

Por isso, o número de pessoas que estão trabalhando em casa está aumentando a cada dia, mas saiba que não é tão simples assim trabalhar em casa, você vai precisar entender alguns fatores.

Você trabalha em casa? Ou tem vontade de trabalhar? Então fique atento a essa dicas que vão lhe auxiliar muito.

O primeiro passo é buscar conhecimento e nunca deixar de buscar isso, independentemente do nicho que você atua sempre busque conhecimento, sempre busque ser melhor. E claro, você não pode esquecer dessas 5 dicas:

como trabalhar de casa

1º Controle de Financeiro

Agora é você quem vai definir seu salário, e isso é um sonho para muitos, não é? Mas saiba que quanto mais produzir, mais vai ganhar, e caso não produza, não vai ganhar nada.

Você precisa ter um planejamento financeiro, ter uma reserva que cubra no mínimo os próximos 3 meses dos seus gastos fixos, entenda que agora você está mais frágil financeiramente, por isso, tenha cautela quando for comprar algo mais caro.

Saiba também que no planejamento financeiro devem entrar todos os seus gastos e todas as suas receitas, e ao final, antes de pegar todo dinheiro e sair gastando, deve reservar uma parte para investir e outra parte para ter como um segundo caixa.

Você pode encontrar muitas planilhas na internet que vão lhe auxiliar nesse processo, ou mesmo baixe um aplicativo móvel e comece a utilizar.

 

2º Planejamento

Mesmo que trabalha em casa vai precisar cumprir algumas metas, vai precisar cumprir alguns horários e prazos, como em qualquer outro trabalho, mas claro, agora quem vai definir isso vai ser você mesmo.

Faça uma planilha ou mesmo encontre um modelo pronto na internet e defina seus horários de trabalho de intervalos e também reserve um tempo para o lazer.

Você precisa desse controle para você se situar e também para saber quando deve entregar um trabalho ou mesmo para salvar algum contato, seja organizado.

3º Invista em seu negócio

Não pense que você não pode melhorar, que não pode ganhar mais do que já ganha, ou mesmo que não precisa investir em seu negócio.

Saiba que agora você é seu coordenador, gerente e diretor, por isso é você quem precisa tomar decisões como: o que comprar? Quando comprar? Onde investir?

Enfim, reserve uma parcela dos seus ganhos mensais e invista em seu negócio, compre algo que vai lhe auxiliar e potencializar seus ganhos, saiba que investir em você é fundamental.

4º Foco e Disciplina

O que mais vai ter são distrações, aliás, você está em sua casa, pode ligar a TV quando quiser, entrar no whatsapp ou mesmo fazer uma ligação e ficar falando por horas.

Mas lembre-se que seu salário depende de tudo o que você produzir, por isso, precisa criar alguns limites para seus desejos, mesmo que esteja trabalhando em casa, entenda que precisa ser profissional.

É fundamental que defina horários para lazer justamente por conta de ter foco e ter disciplina, se definir 15 minutos de intervalo duas vezes ao dia, por exemplo, vai deixar de pegar no celular muitas outras vezes, porque sabe que não chegou o momento certo ainda.

Por fim, entenda que você não é perfeito, saiba também que vai ser difícil cumprir seus horário e ter foco e disciplina, mas nunca pare de tentar melhorar, sempre esteja em busca dessa melhora.

 Clique para saber como ter um negócio online

5º Investimento Seguro

Sabe aquele dinheiro que você está guardando como caixa dois? Porque deixar ele parado sendo que você pode investir ele em algo que vai lhe dar retorno?

Conhece o tesouro direto? Comece a depositar uma quantia de seus ganhos no tesouro direito e deixe esse dinheiro render, entenda que quanto mais dinheiro tiver no tesouro maior serão os juros que vai ganhar durantes os meses.

Por fim, não caia na onda de previdência privadas, tesouro direto é muito melhor, aliás, você precisa garantir o seu futuro financeiro de alguma forma.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *