5 dicas para ser mais produtivo

Posted By Pedro on abr 5, 2018 | 0 comments


 Ninguém nasce produtivo, todos que hoje são produtivos se reeducaram, se colocaram a prova de alguns obstáculos e superaram todos. Você quer ser mais produtivo? E não estou falando em um contexto específico, estou falando em todos os contextos.

Talvez você queira ser mais produtivo no seu trabalho, ou talvez queira ser produtivo nos estudos, mas independente do real objetivo, é bem simples, basta seguir esses passos, e fique tranquilo, não é nenhuma fórmula mágica. Vamos lá:

dicas para ser mais produtivo

Planejamento

O planejamento é o primeiro e mais fundamental passo quando o assunto é ser produtivo. Entenda que para ser produtivo você precisa ter um bom planejamento.

Em seu planejamento precisam estar os próximos passos que você vai dar no curto, médio e longo prazo de modo que seja algo bem claro e visível.

Ser planejado é quase sinônimo de ser produtivo, por isso desenvolva um bom planejamento. E como dica para fazer esse planejamento eu diria para ser bem especifico em relação a horários principalmente.

 

Definir Metas

Essa é uma etapa que deve entrar no seu planejamento, as suas metas, pois elas vão ser fundamentais, elas serão os pontos que vão ligar o que você possui hoje, com o que deseja no longo prazo.

As metas são ótimas para tornar seu caminho mais claro, por isso defina metas, se possível defina metas diárias, ou mesmo semanais.

A grande sacada dessa dica é ficar acompanhando o seu progresso, aliás, nada vai adiantar definir metas se você não souber se está conseguindo completar todas elas e ser realmente efetivo.

Por isso, tenha um controle próprio e veja o quanto está crescendo a cada dia e o quanto está melhorando.

 

Ação e Intenção iguais

Não vai adiantar estar totalmente planejado, possui conhecimento, ser focado e também ter disciplina se você não faz o que realmente quer, entenda que para ser produtivo sua ação precisa ser igual sua intenção.

E para entendermos, vamos dar um exemplo: imagine que você queira ser mais produtivo, quer tornar mais rápido o processo de emagrecimento, (essa é sua intenção) mas você não para de comer, come tudo o que vê pela frente. Mesmo que perca 10 Kg não vai adiantar, pois está ganhando outros 10 Kg.

Entenda que você precisa muito mais do que apenas querer ser produtivo, essa precisa ser uma intenção intrínseca dentro de você.

 

Foco e Disciplina

São duas virtudes que você vai precisar adquirir, e veja que eu não disse “vai precisar ter” mas disse “adquirir.

Entenda que o foco e a disciplina ninguém tem, mas todos os que possuem se preparam para isso, quiseram adquirir essas virtudes e por isso as possuem.

Vai precisar ter disciplina para cumprir seus horários, e foco para fazer bem efeito aquilo que está fazendo naquele momento, saiba que no processo produtivo o foco e a disciplina caminham constantemente juntos.

Por fim, seu corpo se assemelha a um bebê mimado e não gosta de nada que leve ele ao esforço, perfeito seria se você ficasse apenas deitado. Mas você precisa educar seu corpo e nada melhor do que tendo foco e disciplina.

 

Entender o Processo

Você precisa entender um pouquinho pelo menos, do que você está tentando fazer. E para deixar esse passo mais simples, vou exemplificar:

Imagine que você queira ser mais produtivo para dobrar roupas, mas você não sabe dobrar roupas, então como vai fazer? Primeiro, vai aprender a dobrar roupas, entender todos os passos e depois estudar uma forma de tornar isso mais produtivo, e então, começar a empregar seu planejamento, seu foco, sua disciplina tudo isso aliado ao seu conhecimento e à uma intenção única.

Não queira pular etapas do processo, se fizer isso, poderá acabar atrasando mais ao invés de tornar-se mais produtivo.

Mais dicas para ser produtivo trabalhando em casa

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *