4 passos para ganhar dinheiro no Youtube

 Muitos produzem vídeos, tem visualizações mas não tem nem ideia que podem ganhar dinheiro com Youtube. Porém, é importante ressaltar que o processo de ganhar dinheiro com Youtube não é tão simples, e muito menos fácil. É um processo um tanto quanto complicado, mas pode ser desmistificado com algumas dicas.

E acredite, você pode ganhar dinheiro com Youtube, não apenas com vídeos, mas também com eles. Quer saber como?

Hoje muito mais do que dar dicas, quero que você entenda o que realmente precisa para ter sucesso no Youtube. Saiba que para ter sucesso no youtube vai precisar responder as seguintes perguntas:

como ganhar dinheiro com youtube

Como fazer vídeos para Youtube?

Vamos falar um pouco sobre vídeos, aliás, o youtube consiste em produção de vídeos. Vou elencar aqui três formas de produção de vídeo:

  • 1º Tipo de vídeo – Vídeos próprios (aparecendo)

Essa é uma forma bem comum de produção de vídeo, não digo que é a forma que vai gerar mais resultado, mas se fizermos uma pesquisa, vamos ver que pessoas que utilizam essa forma de gravação de vídeo alcançam mais resultados. Isso porque a criação de vídeos “aparecendo” gera mais credibilidade e mais confiança para seus seguidores.

  • 2º Tipo de vídeo – Gravação de Tela

Essa é uma forma bem comum para aqueles que fazem vídeos aulas ensinando a operar uma ferramenta ou para mostrar resultados, é uma forma muito eficiente de gravação de vídeos.

 

  • 3º Tipo de vídeo – Promoção de vídeos

Essa é outra forma bem comum, o dono do canal não aparece, nem se quer aparece a voz do mesmo. Ele baixa vídeos de canais aberto, cria um canal e começa a publica, divulga seus links, e espera pelos resultados.

 

Como encontrar conteúdos para vídeos?

Uma grande dificuldade de alguns é a produção de conteúdo para seus vídeos, mas fique tranquilo, na internet você pode encontrar todo conteúdo que imaginar.

Primeiro, defina qual o tema de seu vídeo, depois, pode fazer uma pesquisa no próprio Google, relacionada a seu tema, leia alguns artigos, e tire esses artigos como base. Mas não faça plagio, tire apenas uma ideia, transcreva aquela ideia que o artigo ou mesmo vídeo transmite e só então comece a produção de seu próprio vídeo.

 

Como ganhar dinheiro com seu canal?

Uma vez entendido como produzir vídeos, vamos agora para o mais esperado, como ganhar dinheiro com seu canal. Basicamente para todos os tipos de produção de vídeo podemos usar a mesma estratégia.

Você precisa fazer uma chamada para ação, no início de seus vídeos. Normalmente as pessoas que gravam vídeo deixam essa chamada para ação para o final do vídeo, mas são raras as pessoas que assistem os vídeos até o final, por isso, é importante que faça essa chamada no início do vídeo.

 

Como divulgar os vídeos?

Não vai adiantar produzir um vídeo ótimo, com um ótimo conteúdo se não souber divulgar, aliás, se não conseguir fazer uma boa divulgação, seus seguidores nem se quer vão saber que seu vídeo existe.

Por isso, preste atenção nas dicas que vou dar sobre divulgação de vídeos. Você pode divulgar seus vídeos em algumas plataformas, como:

Facebook:

Você pode divulgar na sua página do facebook ou no seu próprio perfil, pagando ou não pagando anúncio por ele. Utilize as técnicas de divulgação nessa plataforma que você já conhece, com pequenos textos e títulos chamativos. E não restrinja apenas ao Facebook, você sabe que existem muitas outras redes sociais que podem potencializar suas divulgações.

Blog:

Se não possui um blog, ou mesmo um site, é bom ter um, pode ajudar bastante quando nos referimos a divulgação de vídeos. Aliás, quanto mais divulgar, mais chance vai ter de aumentar suas visualizações e o interesse de todos seus clientes.

Técnicas de SEO:

Isso é fundamental, até mesmo em vídeos do Youtube, normalmente essas técnicas são muito utilizadas na produção de artigos que são publicados em sites ou blogs. Mas é fato que o Youtube também possui um buscador próprio, por isso otimizar sua descrição com técnicas SEO é fundamental, além disso, uma boa otimização SEO vai lhe ajudar até mesmo nas buscas feitas no Google.

 

Mais dicas de como montar um negócio online

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *